-
Paloma Fraga Garcia
UFPEL
-
Jônatas Maia
-
Bárbara Bilhalva
Resumo
O presente artigo tem como objetivo conhecer o Marketing utilizado como ferramenta política, que é algo constantemente trabalhado e visto nos meios de comunicação e de publicidade, não somente nos períodos eleitorais, como na carreira de alguns políticos e no cotidiano das pessoas. Conhecer o Marketing é de importância, pois ele é interpretado de formas diferentes por muitas pessoas, sendo na realidade uma troca entre consumidor e comerciantes. Uns tentam satisfazer o desejo do outro. Ao aplicar o marketing na política, a troca dá-se do mesmo jeito, só que neste caso o “pagamento” pelo serviço vendido é o voto, desse modo, adquirimos um produto, um serviço que será prestado, podendo ser satisfatório ou não. Este artigo partiu de uma análise qualitativa provido de uma pesquisa bibliográfica.
Biografia do Autor
Paloma Fraga Garcia, UFPEL
Departamento de Administração e Turimos -FAT/UFPEL. Curso: Superior de Tecnologia em Gestão Pública.