O MEEF E A CONSTRUÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

  • Vinicius de Moraes Brasil UFSM
  • Maristela da Silva Souza UFSM
Palavras-chave: Educação Física, Movimento Estudantil, Movimentos Sociais, Prática Pedagógica.

Resumo

Neste artigo tivemos a intenção de colaborar com duas temáticas importantes no atual contexto brasileiro a educação e os movimentos sociais, dentro da especificidade do campo de conhecimento da Educação Física. Propusemo-nos a analisar e compreender de que modo o Movimento Estudantil de Educação Física (MEEF) vem contribuindo com a defesa de uma concepção de prática pedagógica para a área. Procuramos demonstrar, a partir da luta social do MEEF, o papel que este movimento historicamente assumiu no processo de construção do conhecimento da Educação Física (EF), principalmente na construção de uma concepção de prática pedagógica.

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Biografia do Autor

Vinicius de Moraes Brasil, UFSM
Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Física do CEFD/UFSM
Maristela da Silva Souza, UFSM
Professora Associada do Departamento de Desportos Individuais da UFSM. Orientadora do PPG em EF do CEFD/UFSM.
Publicado
2016-05-18