Tecnologias digitais aplicadas ao ensino de História
a plataforma Google Arts & Culture como recurso didático
Palavras-chave:
Ensino de História, Google Arts & Culture, Tecnologias digitais
Resumo
Este artigo tem o objetivo de abordar sobre a utilização da plataforma Google Arts & Culture como recurso didático no ensino de História, ao realizar uma breve contextualização sobre o desenvolvimento de tecnologias digitais e como esse recurso passou a ser usufruído na educação. Além disso, expõe, em seguida, um descritivo sobre a plataforma, utilizando-se de duas exposições virtuais disponíveis em seu acervo, e apresenta seu potencial didático em uma aula de História sobre o barroco mineiro. O percurso metodológico partiu de uma pesquisa bibliográfica a respeito da história do ensino de História e da utilização de tecnologias digitais aplicadas à educação, de natureza qualitativa, com viés exploratório. Os resultados apontaram que o tema do barroco não possui certo destaque entre os temas presentes na BNCC, mas que este se conecta com outros temas mais abrangentes do currículo de História do 7º ano do Ensino Fundamental Anos Finais.Downloads
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Publicado
2024-12-17
Seção
Dossiê Ensino de História
Copyright (c) 2024 Rhulio Rodd Neves de Aguiar, Ricael Spirandeli Rocha
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