LIVRO ESPAÇOS PÚBLICOS DE PELOTAS
desenhos e histórias Uma experiência de educação para o patrimônio e democratização do conhecimento científico
Resumo
Este artigo apresenta e discute o processo de elaboração do livro Espaços Públicos de Pelotas: Desenhos e Histórias, abordando desde sua concepção e desenvolvimento até as reflexões sob a ótica do patrimônio cultural. A obra representa uma experiência que mescla educação para o patrimônio e democratização do conhecimento científico. O projeto envolveu alunos de graduação na produção de textos e desenhos sobre espaços públicos em Pelotas, Rio Grande do Sul, destacando sua importância histórica e cultural. O método incluiu a orientação dos alunos na elaboração do material, análise dos resultados e revisão e complementação do conteúdo. Por meio de ilustrações e narrativas simples, o livro busca envolver a comunidade local no reconhecimento e valorização dos espaços públicos abertos, ao mesmo tempo em que torna o conhecimento científico acessível a um público mais amplo. Assim, amplia-se a conscientização sobre o patrimônio e fortalece-se a conexão das pessoas com sua cidade, promovendo a aproximação entre a academia e a comunidade
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