A ARQUITETURA E O URBANISMO FRENTE ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Resumo
Desde sempre, a Arquitetura, na sua função primária, protegeu o homem das intempéries e dos rigores do clima. A ruptura estrutural do projeto de Arquitetura com o contexto climático, no século XX, trouxe consequências graves, não só no âmbito do desempenho energético das edificações, mas também no aquecimento global. Essa situação exige uma resposta rápida e radical na forma de pensar o ambiente construído. Mais do que nunca, os arquitetos devem conceber as estruturas urbanas e as edificações, seus materiais e sistemas construtivos de forma a respeitar o lugar, os recursos existentes e as energias renováveis.Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a LICENÇA CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O EFEITO DO ACESSO LIVRE).