A DANÇA COMO INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES AUTISTAS: ENSAIO CLÍNICO

  • Ana Luiza Mageste da Silva
  • Gilberto Lima Garcia
  • Aiessa Zanchett Fedrigo
  • Adeicla Agripino da Silva
  • Alice João Marques
  • Vanessa Giacomin
  • Ana Claudia Delai Ribeiro

Resumo

Autismo é uma complexa desordem do neurodesenvolvimento, caracterizado porum comprometimento em três áreas dominantes: interação social e da comunicação e umrepertório muito restrito de repertório e interesse. (DSMIV).O presente trabalho apresenta considerações resultantes de uma pesquisa sobre o uso dadança como intervenção pedagógica para crianças e adolescentes autistas na cidade dePelotas, Rio Grande do Sul. Essa pesquisa é originária de uma parceria entre os cursos demedicina, educação física e dança.A dança foi utilizada como intervenção pedagógica tendo em vista o aprimoramento dasrelações interpessoais entre indivíduos do espectro autista e seu círculo social.
Publicado
2013-11-20
Seção
Artigos Originais