CONECTANDO O RURAL ÀS TELAS:

O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NO AGRONEGÓCIO

  • Andrigo Farias Xavier UFPEL
  • Fernanda de Avila Miranda Beiersdorff
  • Gizele Ingrid Gadotti Universidade Federal de Pelotas
  • Rita de Cassia Mota Monteiro Universidade Federal de Pelotas
  • Karine Von Ahn Pinto Universidade Federal de Pelotas
  • Thalia Strelov dos Santos Universidade Federal de Pelotas
  • Graciela Buck Universidade Federal de Pelotas
  • João Luiz Gonçalves Lopes Universidade Federal de Pelotas
  • Ana Paula Rozado Gomes Universidade Federal de Pelotas
  • Lucas de Oliveira Lima Universidade Federal de Pelotas
Palavras-chave: instagram;, redes sociais;, marketing de influência;, engajamento;, comportamento do consumidor;

Resumo

Os influenciadores digitais desempenham um papel significativo no marketing do setor agropecuário, especialmente no contexto do Instagram. Este estudo analisa o impacto dessas personalidades nas marcas do agronegócio, considerando as perspectivas dos influenciadores, empresas e seguidores. A pesquisa se concentra no impacto, na confiabilidade, na natureza do material compartilhado e na capacidade de influenciar as escolhas de compra dentro do contexto da plataforma de mídia social InstagramÒ. Por meio da coleta de dados quantitativos e qualitativos, a pesquisa investigou a relação entre os influenciadores digitais e o agronegócio, descrevendo aspectos como o alcance, a credibilidade, o tipo de conteúdo e o impacto nas decisões de compra com a finalidade de identificar as estratégias mais eficazes para o uso de influenciadores digitais no contexto específico do agronegócio. Os resultados forneceram insights valiosos para as empresas do setor, permitindo o desenvolvimento de estratégias eficazes de marketing de influência

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2025-07-03
Seção
Outros