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Rosa Elane Antoria Lucas
UFPel
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Nara Beatriz Clasen Noremberg
Secretaria Municipal de Educação de Pelotas
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Perpétua Lacerda Pinto
SMED/Pelotas - Secretaria Municipal de Educação
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Hélia Bubolz Alves
Professora da Rede Municipal de Ensino - Escola Municipal de Ensino Fundamental Lima e Silva-Pelotas/RS
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Wanderli Barsewisch Hobuss
Professora da Rede Municipal de Ensino - Escola Municipal de Ensino Fundamental Lima e Silva-Pelotas/RS
Palavras-chave:
Educação do Campo, Ensino Fundamental
Resumo
O presente trabalho resulta de atividades desenvolvidas durante a implementação do Programa Escola Ativas, no ano de 2010. Este tem por finalidade atender as classes multisseriadas, que atuam em espaços rurais, na qual suscita os fundamentos e os princípios da Educação do Campo. O objetivo do programa é criar condições para a aprendizagem voltada para a compreensão da realidade social na qual a criança está inserida.
Biografia do Autor
Rosa Elane Antoria Lucas, UFPel
Professora do Departamento de Geografia do Instituto de Ciências Humanas. Doutora em Ciências.
Nara Beatriz Clasen Noremberg, Secretaria Municipal de Educação de Pelotas
Supervisora de Ensino das Escolas da Região do Campo - SMED/Pelotas-RS
Perpétua Lacerda Pinto, SMED/Pelotas - Secretaria Municipal de Educação
Supervisora de Ensino das Escolas da Região do Campo – SMED/Pelotas/RS.
Hélia Bubolz Alves, Professora da Rede Municipal de Ensino - Escola Municipal de Ensino Fundamental Lima e Silva-Pelotas/RS
Regente e Professora de Classe Multisseriada da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lima e Silva – Pelotas/RS
Wanderli Barsewisch Hobuss, Professora da Rede Municipal de Ensino - Escola Municipal de Ensino Fundamental Lima e Silva-Pelotas/RS
Professora Multisseriada da Escola Municipal de Ensino de Fundamental Lima e Silva-Pelotas/RS