-
Josiane Blaas Domingues Cavalheiro
UFPel
-
Leonardo Alves Brignol
UFPel
-
Adriana Dal Molin
UFPel
-
Luziane Farias Nunes
UFPel
-
Liz Cristiane Dias
UFPel
-
Rosa Elane Antoria Lucas
UFPel
Palavras-chave:
PIBID III, GeoArtes, Escola, Ensino de Geografia
Resumo
Este artigo apresenta as atividades que estão sendo desenvolvidas pelos alunos bolsistas do Programa Institucional De Iniciação à Docência- PIBID/ 2011 da Universidade Federal de Pelotas- UFPEL. Nesta terceira edição fazem parte deste programa os cursos de licenciatura em: Geografia, Artes Visuais, Musica e Dança. As atividades da área de Geografia envolvem 16 (dezesseis) bolsistas distribuídos em 4 (quatro) escolas, da Rede Estadual de Ensino do Município de Pelotas, conveniadas com a UFPEL, localizadas no Centro, Bairro Areal e Bairro Três Vendas. Aqui será referenciada a escola denominada Escola “B” e abordados os temas que nortearam a elaboração do diagnóstico preliminar do contexto histórico, social e da infraestrutura desta Instituição.
Palavras-Chaves: PIBID III. GeoARTES. Escola. Ensino de Geografia.
Biografia do Autor
Josiane Blaas Domingues Cavalheiro, UFPel
Aluna do Curso de Geografia da UFPel. Bolsista CAPES/PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência III.
Leonardo Alves Brignol, UFPel
Aluno do Curso de Geografia da UFPel. Bolsista CAPES/PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência III.
Adriana Dal Molin, UFPel
Aluna do Curso de Geografia da UFPel. Bolsista CAPES/PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência III.
Luziane Farias Nunes, UFPel
Aluna do Curso de Geografia da UFPel. Bolsista CAPES/PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência III.
Liz Cristiane Dias, UFPel
Professora Adjunta do Curso de Geografia da Universidade Federal de Pelotas. Coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência III.
Rosa Elane Antoria Lucas, UFPel
Professora Adjunta do Curso de Geografia da Universidade Federal de Pelotas. Coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência III.