-
Simone Portelinha Rivaroli
UFPel
-
Cláudia woziak Tavares
UFPel
-
Silvia Rachi
UFPel
-
Domitila Theil Radtke
UFPel
-
Rosa Elane Antoria Lucas
UFPel
-
Liz Cristiane Dias
UFPel
Palavras-chave:
Geografia, PCNs, PIBID III, Parâmetros Curriculares Nacionais
Resumo
O presente artigo trata-se do trabalho que está sendo realizado pelo grupo do PIBID III, área da Geografia, em umas das escolas selecionadas como parceiras no projeto, que aqui será denominada de Escola “D”. Este descreve o estudo, análise e avaliação dos PCNs - Temas transversais, que o grupo realizou para obter embasamento teórico e assim, poder desenvolver as atividades. Neste artigo também foram descritas as visitas a escola e o resultado da discussão do Projeto Político Pedagógico. A partir desses primeiros estudos realizados será feito um diagnóstico com o intuito de propor atividades e oficinas de acordo com a demanda da escola possibilitando a construção de cidadãos críticos.
Palavras- chave: Geografia. PCNs. PIBID III.
Biografia do Autor
Simone Portelinha Rivaroli, UFPel
Aluna do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Pelotas. Bolsista CAPES/PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.
Cláudia woziak Tavares, UFPel
Aluna do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Pelotas. Bolsista CAPES/PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.
Silvia Rachi, UFPel
Aluna do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Pelotas. Bolsista CAPES/PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.
Domitila Theil Radtke, UFPel
Aluna do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Pelotas. Bolsista CAPES/PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.
Rosa Elane Antoria Lucas, UFPel
Professora Adjunta do Departamento de Geografia da UFPel. Coordenadora do Sub-Projeto de Geografia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/PIBID III.
Liz Cristiane Dias, UFPel
Professora Adjunta do Departamento de Geografia da UFPel. Coordenadora do Sub-Projeto de Geografia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/PIBID III.