PRECISAMOS ENTREGAR O MATERIAL AO CLIENTE. E AGORA? O CASO DA PLÁSTICOS OLIVEIRA

  • Gabrielle de Oliveira Fernandes Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Helena Wollinger Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Zilton Bartolomeu Martins Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Gislane Neis Soares Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Camila Alves Guesser Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Resumo

Este caso para ensino apresenta uma situação na qual o leitor é levado a refletir sobre os processos internos de uma indústria de plásticos, com o objetivo de encontrar estratégias que auxiliem a organização a obter melhores resultados. A empresa precisa resolver o seu problema com a produção e o baixo faturamento. O caso busca proporcionar uma reflexão quanto aos processos entre as áreas de Planejamento e Controle de Produção (PCP), Suprimentos e Comercial. O caso aborda o cenário em que a empresa está vivendo diante da pouca previsibilidade da demanda, acarretando como consequência a mudança nos processos de trabalho internos para se adequar a este novo cenário, principalmente o modo de trabalho entre Planejamento e Controle de Produção (PCP), Suprimentos e Comercial. O caso pode ser utilizado em cursos de graduação em Administração, especificamente em disciplinas de administração da produção e estratégia nas organizações.

Biografia do Autor

Gabrielle de Oliveira Fernandes, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
Graduada em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
Helena Wollinger, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
Doutoranda em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)Mestra em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
Zilton Bartolomeu Martins, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
Doutorando em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)Mestre em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)Especialista em Gerência Contábil, Perícia, Auditoria e Controladoria pela Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER)Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)Docente do curso de Ciências Contábeis na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
Gislane Neis Soares, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
Graduada em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
Camila Alves Guesser, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
Graduada em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
Publicado
2018-12-14
Seção
CASOS PARA ENSINO