O MEEF E A CONSTRUÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

  • Vinicius de Moraes Brasil UFSM
  • Maristela da Silva Souza UFSM
Palavras-chave: Educação Física, Movimento Estudantil, Movimentos Sociais, Prática Pedagógica.

Resumo

Neste artigo tivemos a intenção de colaborar com duas temáticas importantes no atual contexto brasileiro a educação e os movimentos sociais, dentro da especificidade do campo de conhecimento da Educação Física. Propusemo-nos a analisar e compreender de que modo o Movimento Estudantil de Educação Física (MEEF) vem contribuindo com a defesa de uma concepção de prática pedagógica para a área. Procuramos demonstrar, a partir da luta social do MEEF, o papel que este movimento historicamente assumiu no processo de construção do conhecimento da Educação Física (EF), principalmente na construção de uma concepção de prática pedagógica.

Biografia do Autor

Vinicius de Moraes Brasil, UFSM
Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Física do CEFD/UFSM
Maristela da Silva Souza, UFSM
Professora Associada do Departamento de Desportos Individuais da UFSM. Orientadora do PPG em EF do CEFD/UFSM.
Publicado
2016-05-18