Novos Rumos Sociológicos

A NORUS - Novos Rumos Sociológicos é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas. A revista publica artigos inéditos, ensaios bibliográficos, entrevistas, traduções, resenhas, que podem ser enviados em português, inglês, francês ou espanhol.

Notícias

 

Artigo premiado pela Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) - ONU Mulheres.

 

É com orgulho e alegria que anunciamos que o artigo "Os sentidos da paridade de gênero na Bolívia e os elementos da sua constante transformação" de Ananda Winter, veiculado através da NORUS, acaba de ganhar o Prêmio ABCP - ONU Mulheres.

 

 

 
Publicado: 2020-10-23 Mais...
 

Prorrogação do Prazo. Dossiê: Trabalho e Educação em tempos de pandemia

 
A Revista Novos Rumos Sociológicos (NORUS), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), convida os (as) autores (as) a participarem do dossiê: Trabalho e Educação em tempos de pandemia, cuja data para submissão foi prorrogada até 01/11/2020.  
Publicado: 2020-10-20 Mais...
 

Publicação de Dossiê: No ar o novo Dossiê: As vias qualitativas da indagação social

 
É com satisfação que a Revista Novos Rumos Sociológicos (NORUS), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em seu décimo terceiro número, publica o Dossiê "As vias qualitativas da indagação social”. O dossiê é organizado por: Angelica de Sena professora na Universidad Nacional de La Matanza (UNLaM)e na Universidad de Buenos Aires (UBA). Pesquisadora na UNLaM, no Instituto Gino Germani da Facultad de Ciencias Sociales (UBA) e no Centro de Investigaciones y Estudios Sociológicos (CIES), na Argentina; e, por Lorena Gill professora titular do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas, com atuação, entre outras, no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e no Programa de Pós-Graduação em História, da referida instituição.
O objetivo deste dossiê consiste em promover discussões metodológicas sobre os percursos para a construção do conhecimento. Especificamente, trata-se de contribuições que versam a respeito de abordagens qualitativas, a partir de diferentes perspectivas de análise. No conjunto, contamos com cinco artigos de pesquisadores argentinos e brasileiros, e uma tradução de um artigo elaborado pelo sociólogo argentino Adrián Scribano e por Angelica de Sena (uma das organizadoras do dossiê).
 
Publicado: 2020-08-09 Mais...
 
Outras notícias...

v. 8, n. 13 (2020): As vias qualitativas da indagação social


Capa da revista

Equipe Editorial. Fotografia cedida por Dagoberto Corrêa da Silva