Novos Rumos Sociológicos

A NORUS - Novos Rumos Sociológicos é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas. A revista publica artigos inéditos, ensaios bibliográficos, entrevistas, traduções, resenhas, que podem ser enviados em português, inglês, francês ou espanhol.

Notícias

 

PRORROGAÇÃO DO PRAZO CHAMADA: As vias qualitativas da indagação Social

 
A Revista Novos Rumos Sociológicos (NORUS), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), convida os (as) autores (as) a participarem do dossiê: As vias qualitativas da indagação Social, cuja data para submissão foi prorrogada até 29/05/2020.  
Publicado: 2020-05-11 Mais...
 

Chamada de Dossiê: Chamada de artigos do Dossiê: As vias qualitativas da indagação social

 

 

São múltiplas e com destinos díspares as vias de construção de conhecimento social, entre as quais destacam-se as pesquisas que utilizam a abordagem qualitativa. Tal modo de pesquisar pode localizar-se em diversos campos disciplinares: sociologia, história, educação, trabalho social, psicologia, antropologia, comunicação, entre outros, com singulares percursos em cada um deles. Associa-se, por sua vez, a diversas tradições teóricas, epistemológicas e metodológicas, que no decorrer dos anos se consolidaram e abriram o caminho a discussões e modos de indagar mais amplos. A pesquisa qualitativa é uma atividade científica, que se localiza no espaço e no tempo para observar o mundo a partir de um conjunto de práticas que tornam visível esse mundo. E aqueles que observam, também compartilham o cenário de observação, da ação por onde o mundo social acontece. Isso significa, colocar em funcionamento interpretações, representações e sensações desde perspectivas teóricas e epistémicas que desenham um método de trabalho.

 
Publicado: 2020-02-17 Mais...
 

Publicação de Dossiê: No ar o novo Dossiê: A generalização da ideia de empresa nas políticas sociais: características e implicações

 

 

A Revista Novos Rumos Sociológicos (NORUS), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), publica em seu v. 7, nº 12 o Dossiê: “A generalização da ideia de empresa nas políticas sociais: características e implicações". Este dossiê é organizado por: Marcio Silva Rodrigues,  Professor Adjunto do Departamento de Administração, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais e do Mestrado Profissional (PPGDTSA) em Administração Pública (PROFIAP) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por Márcio Barcelos, Professor Adjunto do Departamento em Administração, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e do Mestrado Profissional (PPGDTSA) em Administração Pública (PROFIAP) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e por Larissa Ferreira Tavares, Professora Assistente do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande (ICEAC/FURG) e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGA/UFSC).

 
Publicado: 2020-01-01 Mais...
 
Outras notícias...

v. 7, n. 12 (2019): A generalização da ideia de empresa nas políticas sociais: características e implicações


Capa da revista
Equipe Editorial. Fotografia cedida por Carlos Gómez (HTTP://BETO.OTROSUR.COM/).