VALORES DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS E CHINESES: UM ESTUDO SOCIOLÓGICO COMPARADO

  • Vanessa Silveira de Brito UERJ

Resumo

Resenha do livro "Jovens universitários em um mundo em transformação: uma pesquisa sino-brasileira", baseado numa pesquisa do tipo levantamento de dados(survey) sobre os valores, estilos de vida e perspectivas de jovensuniversitários no Brasil e na China. É fruto de um estudo comparado quedemonstra o resultado da cooperação entre os dois países e é de extremarelevância por seu pioneirismo – trata-se da primeira pesquisa sinobrasileiraem ciências sociais.

Biografia do Autor

Vanessa Silveira de Brito, UERJ
O livro foi baseado numa pesquisa do tipo levantamento de dados (survey) sobre os valores, estilos de vida e perspectivas de jovens universitários no Brasil e na China. É fruto de um estudo comparado que demonstra o resultado da cooperação entre os dois países e é de extremarelevância por seu pioneirismo – trata-se da primeira pesquisa sinobrasileira em ciências sociais.

Referências

DWYER, Tom; ZEN, Eduardo Luiz; WELLER, Wivian; SHUGUANG, Jiu; KAIYUAN, Guo. Jovens universitários em um mundo em transformação: uma pesquisa sino-brasileira. Brasília: Ipea; Pequim: SSAP, 2016. 311 p.

Publicado
2018-02-20