ALTERNATIVA PARA CONTROLE DE PLANTAS DANINHAS POR MEIO DE CAPINA ELÉTRICA EM SISTEMAS SILVICULTURAIS

Resumo

Com este trabalho se objetivou argumentar o uso da tecnologia de capina elétrica para dessecação e/ou controle de plantas daninhas no sistema de silvicultura, auxiliando nas medidas para conservações do meio ambiente como alternativa ecológica. A revisãodestaca a tecnologia de aplicação atual na silvicultura, os principais métodos de combate às plantas daninhas, até chegar ao funcionamento da capina elétrica. Foram relatadas as principais características, funcionamento e algumas hipóteses para inserção ou não do equipamento para a silvicultura.A atividade da capina elétrica na silvicultura em determinada região e época do ano é inviável em relação a critérios técnicos e ecológicos, devido aos riscos de incêndios quando se tem muita matéria seca sobre o solo.

Biografia do Autor

Caique Carvalho Medauar, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal
Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais, Ilhéus-BA 
Ícaro Monteiro Galvão, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Irrigação e Drenagem)
Departamento de Engenharia Rural, Botucatu-SP
Luis Carlos Cirilo Carvalho, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Professor
Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais, Ilhéus-BA
Samuel de Assis Silva, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Professor
Departamento de Engenharia Rural, Alegre-ES
Publicado
2018-07-02
Seção
Sementes