Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Esta publicação tem por objetivo divulgar os trabalhos realizados dentro dos museus da universidade e os projetos e cursos de graduação e pós-graduação que compõem área de preservação da memória e do patrimônio cultural.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Periodicidade

Anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Apresentação

Os Anais da Semana dos Museus da UFPel é uma publicação realizada pela Rede de Museus e Acervos Museológicos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O periódico tem como objetivo apresentar as atividades realizadas pela universidade durante a Semana dos Museus da UFPel, que integra a Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), e que acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). A cada ano o Conselho Internacional de Museus (ICOM) escolhe um tema para comemorar esta data, que serve como balizador para as atividades da Semana Nacional dos Museus.

Essa publicação visa promover, divulgar e valorizar os museus e projetos museológicos da UFPel, aumentar o número de visitantes e intensificar a relação dos museus com a sociedade.