DE GLOSA A LO IMBORRABLE: TRÂNSITOS ÍNTIMOS NA OBRA DE JUAN JOSÉ SAER

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Iuri Almeida Müller

Resumo

RESUMO: Este trabalho busca observar como se dá, em dois romances do escritor argentino Juan José Saer, o trânsito entre elementos intertextuais de uma obra que se caracteriza por uma radical coerência interna, que permite a leitura dos diferentes textos como peças de um texto único. Pretende, também, analisar como o recurso da narração e da descrição das caminhadas acaba por mover a estrutura interna de Glosa (1986) e Lo imborrable (1993), os romances em questão. Interessam, por fim, os aspectos que permitem entender a construção do espaço narrativo na obra de Saer, e os distintos artifícios da ficção utilizados nesse intento.Palavras-chave: Juan José Saer; literatura argentina; espaço narrativo.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Müller, I. A. (2019). DE GLOSA A LO IMBORRABLE: TRÂNSITOS ÍNTIMOS NA OBRA DE JUAN JOSÉ SAER. Caderno De Letras, (34), 47-64. https://doi.org/10.15210/cdl.v0i34.16958
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Iuri Almeida Müller, Doutorando em Letras - Teoria da Literatura na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Mestre em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Doutorando em Letras - Teoria da Literatura na mesma instituição.