Programa Mais Educação e modelos de educação em tempo integral

  • Cláudia da Mota Darós Parente

Resumo

O artigo tem como objetivo sistematizar três modelos de educação em tempo integral por meio do Programa Mais Educação: educação em tempo integral centrada no Programa Mais Educação; educação em tempo integral organizada por meio de política específica com a colaboração do Programa Mais Educação; educação em tempo integral organizada por meio da oferta de diferentes ações de ampliação da jornada escolar, incluindo o Programa Mais Educação. A sistematização é resultado de um exercício de tipificação de modelos, embasada em pesquisas empíricas desenvolvidas em diferentes contextos brasileiros. Este artigo, portanto, permite a visualização das alternativas e possibilidades organizativas criadas pelos entes federativos que implementam o Programa Mais Educação e ajuda a compreender as relações e as decisões políticas estabelecidas para a construção de uma política pública de educação integral em tempo integral.
Publicado
2016-12-08
Como Citar
Darós Parente, C. da M. (2016). Programa Mais Educação e modelos de educação em tempo integral. Cadernos De Educação, (54). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i54.10022
Seção
Artigos