Apresentação

  • Amélia Teresinha Brum da Cunha UFPEL
  • Magda Floriana Damiani
  • Mara Rejane Vieira Osório
  • Síglia Pimentel Höher Camargo
  • Jarbas Santos Vieira

Resumo

Abrimos este número 62 da Revista Cadernos de Educação da UFPel com o artigo intitulado Tiempo, individuo y aprendizaje: Tres categorías para repensar la educación como práctica, de autoria de David Andrés Rubio-Gaviria e Maria Isabel Heredia-Duarte. Autor e autora trazem para o debate o conceito de prática educativa a partir da sua vinculação com três categorias: tempo, indivíduo e aprendizagem. A discussão apoia-se em obras da filosofia moderna do século XVIII, nos aportes da história do século XX e na crítica que oferece a antropologia contemporânea.
Publicado
2020-07-13
Como Citar
Cunha, A. T. B. da, Damiani, M. F., Osório, M. R. V., Camargo, S. P. H., & Vieira, J. S. (2020). Apresentação. Cadernos De Educação, (62). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/19140
Seção
Editorial