Tecnologias Educacionais Digitais: conhecendo as práticas dos professores da Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane – Moçambique

  • Miguel Alfredo Orth
  • Janete Otte
  • Rosária Ilgenfritz Sperotto

Resumo

Este trabalho discute informações recolhidas em nossa pesquisa de campo junto à Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique, na África, no âmbito do projeto TEDUCA – Tecnologias Educacionais Digitais: Cooperação Transnacional e Interinstitucional na Produção de Conhecimentos em Educação e Formação de Professores – no que tange à utilização e à percepção dos professores quanto à pertinência e ao uso das mídias na educação. Metodologicamente, trabalhamos com uma revisão bibliográfica e uma pesquisa de campo através de questionários e de entrevistas com professores e gestores. Constata-se que existe o entendimento por parte dos envolvidos de que o uso das mídias na educação é importante, mas a necessidade de capacitação para o seu uso, a falta de uma conexão de rede confiável e a falta de cultura e difusão de tais mídias dificultam a sua utilização.
Publicado
2015-12-28
Como Citar
Orth, M. A., Otte, J., & Sperotto, R. I. (2015). Tecnologias Educacionais Digitais: conhecendo as práticas dos professores da Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane – Moçambique. Cadernos De Educação, (52). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i52.7313
Seção
Artigos