Reexistindo às vozes dos “eu’s”

  • Ivon Fernandes Lopes Universidade Católica de Pelotas– UCPel, Associação de Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Pelotas – AUMSSPE, Coletivo Povaréu Sul, Conselho Municipal de Saúde de Pelotas, Comissão Municipal de Saúde Mental, Conselho Gestor Regional e Municipal de Saúde Mental e Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade de Enfermagem na Universidade Federal de Pelotas.
  • Larissa Dall'Agnol da Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
  • Diogo Henrique Tavares Universidade Federal de Pelotas.
  • Liamara Denise Ubessi pela Universidade Federal De Pelotas UFPel
  • Priscila Borges Silveira Universidade Federal de Pelotas.
  • Valéria Cristina Christello Coimbra Enfermeira. Mestrado e doutorado pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP e Docente da Faculdade de Enfermagem UFPel.
  • Vanda Maria da Rosa Jardim Enfermeira. Doutora em Enfermagem. Docente da Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS, Brasil.
Palavras-chave: Saúde mental, Terapêuticas, Ouvidores de vozes

Resumo

-

Biografia do Autor

Ivon Fernandes Lopes, Universidade Católica de Pelotas– UCPel, Associação de Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Pelotas – AUMSSPE, Coletivo Povaréu Sul, Conselho Municipal de Saúde de Pelotas, Comissão Municipal de Saúde Mental, Conselho Gestor Regional e Municipal de Saúde Mental e Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade de Enfermagem na Universidade Federal de Pelotas.
Acadêmico de Serviço Social– UCPel, Militante da Luta Antimanicomial, presidente da Associação de Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Pelotas – AUMSSPE, integra o Coletivo Povaréu Sul, Conselho Municipal de Saúde de Pelotas, membro da Comissão Municipal de Saúde Mental, do Conselho Gestor Regional e Municipal de Saúde Mental e também integrante do Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade de Enfermagem na Universidade Federal de Pelotas.
Larissa Dall'Agnol da Silva, UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Possui graduação em Terapia Ocupacional pelo Centro Universitário Metodista - IPA - 2008. Especialização em Educação e Saúde Mental Coletiva - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - 2011. Experiência em Casa de Apoio a mulheres, crianças, adolescentes vítimas de violência doméstica e abuso sexual, Serviços substitutivos ao modelo hospitalocêntrico: Centro de Atenção Psicossocial, Geração de Trabalho e Renda - GTR, Redução de Danos - RD, Acompanhamento Terapêutico - AT, Atendimento Domiciliar - AD, Internação Domiciliar - ID, É Terapeuta Ocupacional do Coletivo Ato. Tem Especialização em Educação e em Saúde Mental e Coletiva - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, É Docente do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL desde 2012. Foi tutora de cenário prático e Docente no Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde(Veterinária, Odontologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia, Enfermagem) RISM HE/UFPEL Foi Coordenadora e Tutora dos bolsistas/voluntários no Programa Nacional de Reorientação da Formação em Saúde - Pró-Saúde, Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde PET-Saúde - Saúde Atenção. 2013-2015 Foi Vice Coordenadora de Estágio no Curso de Terapia Ocupacional da UFPEL É Mestranda no Programa de Pós Graduação em Enfermagem na Universidade Federal de Pelotas - PPGENF - UFPEL e integrante do Grupo de pesquisa Enfermagem, Saúde Mental e Saúde Coletiva, da UFPEL
Diogo Henrique Tavares, Universidade Federal de Pelotas.
Enfermeiro. Mestre em Ciências. Doutorando em Ciências na UniversidadeFederal de Pelotas. Pelotas, RS, Brasil.E-mail: enf.diogotavares@gmail.comOrcid: http://orcid.org/0000-0002-0961-6421
Priscila Borges Silveira, Universidade Federal de Pelotas.
Educadora Física. Especialista em Saúde Coletiva: Saúde Mental. Mestranda emCiências na Universidade Federal de Pelotas. Servidora pública municipal emPelotas. Pelotas, RS, Brasil 
Valéria Cristina Christello Coimbra, Enfermeira. Mestrado e doutorado pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP e Docente da Faculdade de Enfermagem UFPel.
Enfermeira. Mestrado e doutorado pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP e Docente da Faculdade de Enfermagem UFPel.
Vanda Maria da Rosa Jardim, Enfermeira. Doutora em Enfermagem. Docente da Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS, Brasil.
Enfermeira. Doutora em Enfermagem. Docente da Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS, Brasil.
Publicado
2018-09-19
Como Citar
1.
Lopes IF, da Silva LD, Tavares DH, Ubessi LD, Silveira PB, Coimbra VCC, Jardim VM da R. Reexistindo às vozes dos “eu’s”. J. nurs. health. [Internet]. 19º de setembro de 2018 [citado 29º de março de 2024];80. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/enfermagem/article/view/13853
Seção
Especial/ Special