Reflexões sobre a aventura da tese em artes visuais – ou a viagem de ler e escrever sobre o seu próprio trabalho

  • Pauline Gaudin Indicati Universidade de Estrasburgo

Resumo

As viagens vividas entre a França e o Brasil que realizei desde 2006 (primeira viagem em Porto Alegre) representam o ponto de partida do meu projeto de tese sobre a mobilidade e o deslocamento nas práticas artísticas contemporâneas. Como esses objetos de estudo são experimentados, presentes e apresentados na arte atual? Minha atenção se foca particularmente sobre as posturas de artistas que escolhem (ou preferem) trabalhar e criar com a ajuda das novas tecnologias de comunicação, Internet, o telefone celular, o Smartphone. Este artigo apresenta um exercício de redação dos avanços do meu trabalho, bem como interrogações e questionamentos característicos da minha pesquisa pessoal.

Biografia do Autor

Pauline Gaudin Indicati, Universidade de Estrasburgo
Doutoranda em Artes Visuais na Universidade de Estrasburgo na França, seguindo um percurso de cotutela internacional de tese com a UFRGS, Porto Alegre no Brasil.
Publicado
2016-12-31
Como Citar
Gaudin Indicati, P. (2016). Reflexões sobre a aventura da tese em artes visuais – ou a viagem de ler e escrever sobre o seu próprio trabalho. Paralelo 31, 2(3). https://doi.org/10.15210/p31.v2i3.10207