Dossiê VII SPMAV – o exercício da pesquisa enquanto prática de ensino e de aprendizagem.

  • Larrisa Patron Chaves Spieker Professora Associada dos Programas de Pós-Graduação em Artes (PPGAV-Mestrado do Centro de Artes) e de História (PPGH-Doutorado e Mestrado) da Universidade Federal de Pelotas, RS, Brasil.
  • Gabriela Kremer Motta Universidade Federal de Pelotas/Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas-UFPel/Bolsa Capes PNPD.
Palavras-chave: Pesquisa em arte, ensino da arte, aprendizagem, arte contemporânea.

Resumo

Artigo sobre a história do evento: VII edição do SPMAV – Seminário de Pesquisa do Mestrado em Artes Visuais da Universidade Federal realizado anualmente no Centro de Artes da Universidade de Pelotas, Pelotas, RS, Brasil.   Abstract: Article about the history of the event: VII edition of SPMAV - Seminar of Research of the Masters in Visual Arts of the Federal University held annually at the Center of Arts of the University of Pelotas, Pelotas, RS, Brazil. 

Biografia do Autor

Larrisa Patron Chaves Spieker, Professora Associada dos Programas de Pós-Graduação em Artes (PPGAV-Mestrado do Centro de Artes) e de História (PPGH-Doutorado e Mestrado) da Universidade Federal de Pelotas, RS, Brasil.
Doutora em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos-UNISINOS. Professora Associada do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atua nos Programas de Pós-Graduação em Artes (PPGAV-Mestrado) e de História- (PPGH-Doutorado e Mestrado) da Universidade Federal de Pelotas, RS, Brasil. 
Gabriela Kremer Motta, Universidade Federal de Pelotas/Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas-UFPel/Bolsa Capes PNPD.
Doutora em Artes pela Universidade Federal de São Paulo-USP. Pesquisadora PNPD Capes/2016 do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas-UFPel.

Referências

HERKENHOFF, Paulo. Xadalu e guaranis: diagramas de alteridade e trocas. In. RS XXI, Rio Grande do Sul Experimental. Rio de Janeiro: Imago Escritório de Arte, 2018.

Publicado
2019-02-27
Como Citar
Chaves Spieker, L. P., & Motta, G. K. (2019). Dossiê VII SPMAV – o exercício da pesquisa enquanto prática de ensino e de aprendizagem. Paralelo 31, 2(11), 8-20. https://doi.org/10.15210/p31.v2i11.15037
Seção
DOSSIÊ: SPMAV VII -Seminário de Pesquisa do Mestrado em Artes Visuais