Relatório e Carta do 1º Fórum Prisão, Universidade e Comunidade: Presídio Regional de Pelotas

  • Luiz Antônio Bogo Chies Universidade Católica de Pelotas
  • Samuel Malafaia Rivero Universidade Católica de Pelotas

Resumo

Este documento registra um breve Relatório e apresenta a Carta de Resoluções do 1º Fórum Prisão, Universidade e Comunidade: Presídio Regional de Pelotas, realizado no dia 28 de junho de 2018, nas dependências da Universidade Católica de Pelotas

Biografia do Autor

Luiz Antônio Bogo Chies, Universidade Católica de Pelotas
Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais - Universidad del Museo Social Argentino (1999). Possui Pós-Doutorado em Direitos Humanos e Democracia, pela Universidade Federal do Paraná (2017). Graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (1992) e graduação em Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo) pela Universidade Católica de Pelotas (1992). Atualmente é professor adjunto da Universidade Católica de Pelotas, possuindo vínculo com o Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos: Linha de Pesquisa "Direitos Humanos, Segurança e Acesso à Justiça". Coordena o Grupo de Pesquisa GITEP (Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Jurídica, atuando principalmente nos seguintes temas: questão penitenciária, execução penal, direito penal, cidadania, acesso à justiça e políticas publicas de segurança.
Samuel Malafaia Rivero, Universidade Católica de Pelotas
Doutorando em Política Social e Direitos Humanos (Universidade Católica de Pelotas). Mestre em Ciências Criminais (PUC-RS), Pesquisador do GITEP (Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários).
Publicado
2019-01-15