The relationship between writing instruction and EFL students’ revision processes

  • Rosane Silveira Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Palavras-chave: escrita, revisão, ensino

Resumo

O escopo do presente trabalho é a discussão sobre as quatro principais abordagens do ensino de escrita nos contextos de ensino de segunda língua e língua estrangeira. Primeiramente, apresento uma visão geral de cada abordagem para o ensino da escrita. Em seguida, analiso o conceito de erro adotado por cada abordagem e como esses conceitos afetam o papel designado à revisão por cada abordagem. Posteriormente, discuto alguns conceitos de revisão presentes na literatura, o modelo do processo de revisão mais corrente, e os tipos de revisão feitas por escritores experientes e inexperientes. Finalmente, discuto a forma como a revisão tem sido trabalhada no contexto de sala de aula.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
Silveira, R. (2019). The relationship between writing instruction and EFL students’ revision processes. Revista Linguagem & Ensino, 2(2), 109-127. https://doi.org/10.15210/rle.v2i2.15504