Os Diários Dialogados Eletrônicos no Ensino de Língua Estrangeira: A prática da escrita conectada a um ensino comunicativo para promover interação real

  • Daniela Nogueira de Moraes Garcia Universidade Estadual Paulista - UNESP
Palavras-chave: processo de ensino-aprendizagem, prática da modalidade escrita da língua, língua estrangeira, diários dialogados eletrônicos

Resumo

Este trabalho tem por objetivo relatar uma experiência do processo ensino/aprendizagem da modalidade de língua escrita para com alunos de Língua Inglesa como língua estrangeira (EFL). Esta experiência se traduz na troca de diários dialogados via correio eletrônico, sendo tais usados não somente como um canal de comunicação, mas enquanto um ambiente complementar para o desenvolvimento de instrução e linguagem. Os diários, utilizados enquanto instrumentos de pesquisa e ensino, se delinearam na tentativa de buscar o interesse, a motivação, produção e aprendizagem mais efetivas de língua escrita rompendo com as práticas tradicionais de ensino.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Nogueira de Moraes Garcia, D. (2019). Os Diários Dialogados Eletrônicos no Ensino de Língua Estrangeira: A prática da escrita conectada a um ensino comunicativo para promover interação real. Revista Linguagem & Ensino, 7(2), 17-36. https://doi.org/10.15210/rle.v7i2.15592