Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Revista Sul-Americana de Ciência Política é o periódico editado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil. Recebe resenhas e artigos inéditos ligados à área da Ciência Política os quais serão publicados após avaliação por pareceristas ad hoc (blind review).

Semestralmente são abertas chamadas para artigos, seja para dossiês temáticos seja para dossiês abertos. É importante salientar, no entanto, que o envio de trabalhos para avaliação e eventual publicação pode ser feito a qualquer momento. Para tanto, o(a) autor(a) deve seguir estritamente as normas para submissão de artigos e de resenhas que estão disponíveis na seção "Diretrizes para Autores".

Revista Sul-Americana de Ciência Política publica artigos escritos em português, espanhol ou inglês.

 

Políticas de Seção

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os textos serão avaliados por dois/duas pareceristas anônimos/as, sendo mantido o sigilo do/a autor/a do manuscrito (Double blind peer review). Após análise, cada parecerista enquadrará o texto em uma das seguintes situações: (a) Aceito para publicação; (b) Aceito para publicação, desde que revisto; (c) Não aceito para publicação. Caso um parecer seja positivo (a ou b) e outro negativo (c), o texto será encaminhado a um/a terceiro/a avaliador/a. A decisão final dos/as editores/as levará em conta os pareceres encaminhados.

 

Periodicidade

A Revista Sul-Americana de Ciência Política é um periódico semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

This journal is open access.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Revista Sul-Americana de Ciência Política

Revista Sul-Americana de Ciência Política é o periódico científico do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas, Brasil. Aceita artigos e resenhas inéditos ambientados na área da Ciência Política.

 

 

Política de Taxa de Submissão

Revista Sul-Americana de Ciência Política não cobra taxa de submissão dos manuscritos.