JOGOS COOPERATIVOS NO 1ºCICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Robinson Barros Mendonça UFPel
Palavras-chave: Cooperação, Bullying, Extensão.

Resumo

Este estudo tem por objetivo refletir a respeito das relações no espaço escolar entre os discentes das séries iniciais do ensino fundamental. Bem como seus desdobramentos ocasionados a partir da prática na oficina de jogos cooperativos, possíveis rupturas de experiências hegemonicamente individualistas. O estudo pode ser caracterizado como uma investigação de campo, qualitativa de caráter descritiva e exploratória. Com o desenvolver do projeto foi verificada a mudança de comportamento entre os discentes, ressaltando aqui a relevância de se trabalhar nas aulas de educação física aspectos de cooperação e reflexão do processo. 

Biografia do Autor

Robinson Barros Mendonça, UFPel
É acadêmico do 8º semestre do curso de Licenciatura em Educação Física pela UFPel. Tem vinculo como bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) - Conexões de Saberes Diversidade e Tolerância e é também estagiário na área de recreação no Serviço Social do Comércio (SESC-RS). Possui experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: esporte escolar e métodos de ensino da EF. Contatos: E-mail: robinson.pet@hotmail.com
Publicado
2016-05-18