A Chegada, dirigido por Denis Villeneuve, e a ficção científica como espelho do imaginário social
Resumo
Resenha do filme A Chegada, de Denis Villeneuve, e sua relação com a tradição da ficção científica no cinema de espelhar os conflitos e as inquietações do imaginário.Referências
BAUMAN: Zygmunt. O mal-estar da pós modernidade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1998.
BAUMAN, Zygmunt. Globalização: as consequências humanas. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 1999.
CHIANG: Ted. História da sua vida e outros contos. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2016.
COUSINS, Mark. História do cinema: dos clássicos mudos ao cinema moderno. São Paulo: Martins Fontes, 2013.
HUXLEY, Aldous. Admirável mundo novo. 22.ed. São Paulo: Globo, 2014.
JAMESON, Fredric. Pós-Modernismo: a lógica cultural do capitalismo tardio. 2.ed. São Paulo: Ática, 2007.
ORWELL: George. 1984. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.
ZAMYATIN, Yevgeny. We. London: Penguin Books, 1993.
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores têm preservados os direitos autorais sobre seus textos, mas concedem à revista autorização para primeira publicação, nas versões on line e impressa, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution - CC-BY.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, são de uso gratuito.
Revista Interfaces Brasil/Canadá é licenciado sob uma Licença Creative Commons CC-BY.