SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O TRABALHO COM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COM ALUNOS TDAH: VANTAGENS E BENEFÍCIOS
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo estudar a funcionalidade e eficácia da utilização do texto multimodal Histórias em Quadrinhos nas aulas de Língua Portuguesa, com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental portadores de TDAH. Acredita-se que esse gênero textual, por aportar tanto a linguagem verbal quanto a visual, é uma ferramenta pedagógica efetiva nos processos de ensino e aprendizagem, pois as linguagens combinadas propiciam uma situação profícua de construção do sentido, aquisição de conhecimento e apreensão do conteúdo. Outra vantagem é que este gênero por ser um meio de comunicação de massa é apreciado em vários âmbitos. TEACHING SEQUENCE ABOUT WORKING WITH COMICS WITH STUDENTS WITH ADHD: ADVANTAGES AND BENEFITS Abstract: This research aims to study the functionality and effectiveness of the use of the multimodal text in Comics in Portuguese Language classes, with 6th year students in primary education with ADHD. It is believed that this textual genre, by contributing to both verbal and visual language, is an effective pedagogical tool in teaching and learning processes, because the combined languages provide a profitable situation for the construction of meaning, acquisition of knowledge and comprehension of content. Another advantage is that this genre, as a means of mass communication, is appreciated in various fields.Downloads
Os autores de trabalho(s) submetido(s) à Paralelo 31 autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, sem fins lucrativos ou custo, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte (Paralelo 31). Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.
data de submissão
Declaration of Copyright
The author presents his/her submission to the periodical Paralelo 31 authorize(s) publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, at no cost to the publisher, are aware that future citations of the work are permitted as long as Paralelo 31 is cited as primary source. The authors also attest that the work has never been published and is an original work by the stated author(s). (data de submissão)