Aprendizes de passarinho: uma experiência de arte no/do/com o campo
Resumo
Esse texto é resultado de uma construção coletiva e tem como objetivo refletir sobre a educação e as relações possíveis nas condições vividas em tempo de pandemia - de confinamento, como forma de resistir, no entorno do dispositivo artístico Casa Redonda. Problematizamos a relação com o meio, a Casa na fase do habitar, dos trabalhos e estudos de maneira remota, a educação das crianças e as relações sociais e sociológicas, ressignificando a função da arte ao enfrentamento da crise.
Palavras-chave: Arte. Educação. Sustentabilidade. Infância. Pandemia.
A little bird’s Apprentices: An art experience with/of/in the field
Abstract: This paper is a result of collective collaboration and has, as its objective, critical reflection about education and the living conditions experienced during the pandemic and its ensuing confinement, seen as a form of resistance, as we consider the artistic dispositif Casa Redonda [Round House]. Issues are raised about relationships with/to the environment, such as the House in a situation of dwelling, as a work place for remote access studies, educating children at home and social and sociological relationships, which re-signify the function of art in the face of crisis.
Keywords: Art. Education. Sustainability. Childhood. Pandemic
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Paralelo 31 ISSN 2358-2529 