ARTE E TRANSVERSALIDADES, ARTE CONTEMPORÂNEA, PINTURA, FOTOGRAFIA, PERFORMANCE, ESCULTURA, AUDIOVISUAL, DANÇA, TEATRO, ARTE E GÊNERO, MÚSICA, CONTEXTOS DE ATUAÇÃO NAS ARTES, ARTE E EDUCAÇÃO, ESTÉTICA, CRÍTICA DA ARTE, ARTE E HISTÓRIA.
Palavras-chave:
Mostra virtual. Arte. Meio ambiente.
Resumo
Resumo: [RESENHA DE EXPOSIÇÃO] Mostra Virtual Internacional Ensaio para o Amanhã: Olhares distintos acerca de uma cidade singular foi uma exposição coletiva que integrou às ações desenvolvidas junto ao Seminário Internacional Ensino da Arte - IV SIEA: arte e meio ambiente, realizado de 05 a 19 de outubro de 2020, na Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS, Brasil, (com link disponível em: https://www.instagram.com/iimostravirtual/).
Palavras-chave: Mostra virtual. Arte. Meio ambiente.
Essay for the future: Different perspectives from a unique city
Abstract: [EXHIBITION REVIEW] \The International Virtual Exhibition Essay for the future: Different perspectives from a unique city was a group show which played an integral role in the events presented during the International Seminar of Art Education - IV SIEA: art and the environment, which took play between the 5th and the 19th of October, 2020, at the Centro de Artes, Federal University of Pelotas/UFPel, Pelotas, RS, Brazil, (link in: https://www.instagram.com/iimostravirtual/).
Keywords: Virtual show. Art. Environment.
Biografia do Autor
Daniel Higa, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS.
Graduando no curso de Artes Visuais-Bacharelado pela Universidade Federal de Pelotas. Artista visual, músico e produtor cultural. Participa do coletivo e da produtora Antessala. Bolsista do Programa de Educação Tutorial das Artes-PET da UFPEL. Montador n’A SALA-Galeria do Centro de Artes da UFPel. Colaborador do projeto de ensino FORMA da UFPel. danielhiga@outlook.com
Gabriela Cunha, Universidade Federal de Pelotas
Licencianda em Artes Visuais no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas/UFPel. Bolsista PET Artes Visuais da UFPel (Programa de Educação Tutorial de Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas). Experimenta com fotografia analógica, poesia e pintura aquarelada, com enfoque no instante fotográfico e na criação de narrativas visuais e poéticas. Desde 2016 desenvolve relações entre imagem e palavra com a sua marca Registro do Ato (site: registrodoato.tumblr.com).
Karina Nascimento, Universidade Federal de Pelotas, RS.
Karina Nascimento Bolsista Projeto Arte na Escola desde 2018. Graduanda do curso de Artes Visuais-Bacharelado do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. Colaboradora do projeto de ensino FORMA/UFPel desde 2019. Participante curso de mediadores da Fundação Bienal do Mercosul: 12 exercícios coletivos de dissenso (2020). Produtora cultural pelo ateliê Corredor 14, Pelotas, RS. Idealizadora do projeto Lugar Úmido, livro digital (2020) em parceria com Rafa e Renan Soares. ka.nslima@gmail.com
Nádia da Cruz Senna, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS.
Estágio Pós-Doutoral na Universidade do Algarve (2016), Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2008), mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (1999), especialista em arte-educação (1991) e bacharel em Pintura (1989) pela Universidade Federal de Pelotas, graduada em Engenharia Civil pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (1984). Professora associada do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. alecrins@hotmail.com https://orcid.org/0000-0002-5036-7076
Higa, D., Cunha, G., Nascimento, K., & Senna, N. da C. (2022). Ensaio para o Amanhã: Olhares distintos acerca de uma cidade singular. Paralelo 31, 1(16), 172. https://doi.org/10.15210/p31.v1i16.22239
Os autores de trabalho(s) submetido(s) à Paralelo 31 autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, sem fins lucrativos ou custo, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte (Paralelo 31). Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.
data de submissão
Declaration of Copyright
The author presents his/her submission to the periodical Paralelo 31 authorize(s) publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, at no cost to the publisher, are aware that future citations of the work are permitted as long as Paralelo 31 is cited as primary source. The authors also attest that the work has never been published and is an original work by the stated author(s). (data de submissão)