Hibridação entre assemblage e fotografia: um campo-possível para o autorretrato

Resumo

Este artigo discute a criação de autorretratos a partir da hibridação entre assemblage e fotografia. Os conceitos autorretrato, assemblage, fotografia, hibridação e arte contemporânea direcionam a pesquisa, cuja metodologia é embasada em Rey (2002). Os resultados parciais indicam que a fotografia viabiliza a sua hibridação com a assemblage por meio da tecnologia, e que essa hibridação torna-se campo-possível para uma reconfiguração do autorretrato e potencializa a arte contemporânea.

Biografia do Autor

Rogerio Tubias Schraiber, Universidade Federal de Santa Maria
Doutorando em Artes Visuais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutor em Educação e Mestre em Artes Visuais pela UFSM. Membro do GAD (Grupo de Pesquisa Arte e Design/CNPq-UFSM). 
Reinilda de Fátima Berguenmayer Minuzzi, Universidade Federal de Santa Maria
Doutora em Engenharia de Produção/Gestão do Design pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora Associada do Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Líder do Grupo de Pesquisa Arte e Design CNPq-UFSM. 

Referências

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Publicado
2022-12-15
Como Citar
Schraiber, R. T., & Minuzzi, R. de F. B. (2022). Hibridação entre assemblage e fotografia: um campo-possível para o autorretrato. Paralelo 31, 2(19), 50. https://doi.org/10.15210/p31.v2i19.22711