Audiovisualidades: Tipos de montagem entre som e imagem em movimento no contexto do pós-digital

Resumo

Este artigo discute uma série de procedimentos que amadurecem às margens dos formatos audiovisuais mais estabelecidos e ganham maior protagonismo após o processo de digitalização das linguagens que convertem texto, imagem e som em sequências de zero e um. Loops, máscaras, sinestesia e estrobo são discutidos como forma de ampliar o vocabulário crítico voltado para o audiovisual experimental.

Biografia do Autor

Marcus Bastos, Departamento de Artes Visuais PUC-SP
Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Professor do Departamento de Artes da PUC-SP. marcusbastos@pucsp.br. https://orcid.org/0000-0001-6786-7993
Publicado
2022-12-15
Como Citar
Bastos, M. (2022). Audiovisualidades: Tipos de montagem entre som e imagem em movimento no contexto do pós-digital. Paralelo 31, 2(19), 140. https://doi.org/10.15210/p31.v2i19.24726