ARTE E TRANSVERSALIDADES, ARTE CONTEMPORÂNEA, PINTURA, FOTOGRAFIA, PERFORMANCE, ESCULTURA, AUDIOVISUAL, DANÇA, TEATRO, ARTE E GÊNERO, MÚSICA, CONTEXTOS DE ATUAÇÃO NAS ARTES, ARTE E EDUCAÇÃO, ESTÉTICA, CRÍTICA DA ARTE, ARTE E HISTÓRIA.
Alice Jean Monsell, Universidade Federal de Pelotas. Pelotas-RS, Brasil.
Artista, pesquisadora em Artes Visuais e professora associada dos Cursos de Bacharelado e Mestrado em Artes Visuais do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. Doutora em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS, 2009); Mestre em Artes Visuais (UFRGS, 2000). Coordenadora Adjunta do Colegiado do Bacharelado em Artes Visuais do Centro de Artes/UFPel desde 2018. Coordenadora do projeto de pesquisa Sobras do cotidiano e Contextos dx Artista em Deslocamento (UFPel). Colíder Grupo de pesquisa Deslocamentos, Observâncias e Cartografias Contemporâneas (CNPq/UFPel).
Cláudia Brandão, Universidade Federal de Pelotas. Pelotas-RS, Brasil.
Professora associada do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas/UFPel (RS, Brasil), atuando no curso de Artes Visuais - Licenciatura e no Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes/CA/UFPel). É Doutora em Educação (UFPel, 2012) com Pós-Doutorado em Criação Artística Contemporânea (Universidade de Aveiro, Portugal, 2019). É líder fundadora do PHOTOGRAPHEIN - Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação (UFPel/CNPq), membro do Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura [ID +] (Portugal), colaboradora do grupo Praxis e Poiesis: da prática artística à teoria da arte (Universidade de Aveiro), e pesquisadora do Grupo de Pesquisa ARTEECOS: Núcleo de Estudos e Práticas Artísticas Ecosóficas (FURG/CNPq).
Marco Aurelio da Cruz Souza, Universidade Federal de Pelotas. Pelotas-RS, Brasil.
Doutor em Motricidade Humana, especialidade de Dança na Faculdade de Motricidade Humana, Portugal. Mestre em Performance Artística - Dança pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal (2010). Membro da comissão de criação do curso de graduação em Dança da FURB, Universidade Regional de Blumenau e coordenador desta licenciatura. Membro do Conselho Fiscal da ANDA - Associação Nacional dos Pesquisadores em Dança, gestão 2018-2020, comitê editorial 2021-2023 e 2023-2025.
Rosângela Fachel de Medeiros, Universidade Federal de Pelotas. Pelotas-RS, Brasil.
doutorado e mestrado em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/CAPES). Atualmente, é professora visitante do Mestrado em Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas. Participa também dos GPs "Cinema Latino-Americano" (CNPq/UFF) e Caixa de Pandora (CNPq/UFPel); GIPE-Corpo (CNPq/UFBA). Integra a Red Iberoamericana de Investigación en Narrativas Audiovisuales, RedINAV, e a Red de Investigadores sobre Cinema Latinoamericano, RICiLa. Atua em comitês editorias de revistas nacionais e internacionais.
Jean Monsell, A., Brandão, C., da Cruz Souza, M. A., & Fachel de Medeiros, R. (2023). Editorial. Paralelo 31, 1(20), 2-3. Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/paralelo/article/view/26440
Os autores de trabalho(s) submetido(s) à Paralelo 31 autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, sem fins lucrativos ou custo, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte (Paralelo 31). Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.
data de submissão
Declaration of Copyright
The author presents his/her submission to the periodical Paralelo 31 authorize(s) publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, at no cost to the publisher, are aware that future citations of the work are permitted as long as Paralelo 31 is cited as primary source. The authors also attest that the work has never been published and is an original work by the stated author(s). (data de submissão)