Sobre a Revista
Foco e Escopo
A Revista Sul-Americana de Ciência Política (RSULACP) é o periódico científico e eletrônico editado pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas (PPGCPOL/UFPEL), Brasil. Aceita artigos inéditos na área de Ciência Política que contribuam com abordagens inovadoras, temáticas plurais e/ ou ênfases teóricas; resenhas de obras autorais relevantes na área da Ciência Política nacional, regional e internacional publicadas nos últimos vinte e quatro meses; textos ensaísticos originais relacionados à “política” ou ao “político” de maneira livre e criativa que estimulem o diálogo da Ciência Política com outras disciplinas e leituras (História, Filosofia, Sociologia, Relações Internacionais, Psicanálise, Literatura, etc.). A publicação do texto está condicionada à avaliação editorial, ao cumprimento das Diretrizes para Autores e à aprovação pelos(as) pareceristas anônimo(as) (double-blind review). A RSULACP publica textos em português, espanhol e inglês.
Processo de Avaliação pelos Pares
Todos os artigos serão avaliados por dois pareceristas anônimos/as, sendo mantido o sigilo do/a autor/a do manuscrito (double-blind peer review). Após análise, cada parecerista enquadrará o texto em uma das seguintes situações: Aceito para publicação; Aceito para publicação, com revisão; Não aceito para publicação. Caso um parecer seja positivo e outro negativo, o artigo será encaminhado a um/a terceiro/a avaliador/a. A decisão final das editoras levará em conta os pareceres encaminhados.
Periodicidade
A Revista Sul-Americana de Ciência Política é um periódico semestral.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Política de Taxa de Submissão
A Revista Sul-Americana de Ciência Política não cobra taxa de submissão dos manuscritos.
Fontes de Apoio
Agradecemos o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCPOL) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), ao qual este periódico se filia.