Resenha APPLEBAUM, Anne. O crepúsculo da democracia como o autoritarismo seduz e as amizades são desfeitas em nome da política. Rio de Janeiro: Record, 2021.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Referências
APPLEBAUM, Anne. Gulag: A history. New York: Doubleday Books, 2003.
APPLEBAUM, Anne. Iron curtain: the crushing of Eastern Europe 1944-56. London: Penguin, 2012.
APPLEBAUM, Anne. O crepúsculo da democracia. Rio de Janeiro: Editora Record, 2021.
APPLEBAUM, Anne. Red famine: Stalin's war on Ukraine. Oxford: Signal, 2017.
BENDA, Julien. La trahison des clercs. Paris: Pauvert, 1965.