Dossiê Ocupar desde o Sul?

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Daniel de Mendonça
Luciana Maria de Aragão Ballestrin

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
de Mendonça, D., & de Aragão Ballestrin, L. M. (1). Dossiê Ocupar desde o Sul?. Revista Sul-Americana De Ciência Política, 1(2). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/rsulacp/article/view/2730
Seção
Apresentação
Biografia do Autor

Daniel de Mendonça, Universidade Federal de Pelotas

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997), mestrado (2001) e doutorado (2006) em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Estágio Pós-Doutoral em Ideology and Discourse Analysis na University of Essex. É Professor Adjunto IV na Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política Contemporânea e Política Brasileira, enfocando principalmente os seguintes temas: pós-estruturalismo e política, teoria democrática, teoria do discurso, hegemonia e política brasileira. É Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas.

Luciana Maria de Aragão Ballestrin, Universidade Federal de Pelotas

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010), tendo realizado Doutorado Sandwich na Universidade de Coimbra (2008). Foi Professora Assistente Substituta na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009-2011). Atualmente é Professora Adjunta I de Ciência Política, Coordenadora do Curso de Relações Internacionais e Professora Permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase nas áreas: Teoria Política Internacional, Teoria Política e Democrática Contemporânea, Teorias do Sul, Estudos pós-coloniais, subalternos e de-coloniais na América Latina, Sociedade Civil e Violência, Sociedade Civil Global e Controle de Armas (Small Arms and Light Weapons). Membro da ABCP.