A perseguição política na Guiné-Bissau e os desafios para a consolidação dos direitos humanos
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Democratização em África e, particularmente na Guiné-Bissau, era grande ganho político e humanitário. Esperava-se, a nível dos Direitos Humanos, que fossem asseguradas a dignidade humana, política, militar e na sociedade civil, tendo em vista os antecedentes políticos à democratização eram de censura política e perseguições que geraram catastrofes. O contexto político e social guineense anterior à democracia, evidenciava as marcas negativas no que toca ao respeito aos Direitos Humanos no país. A busca por compreender esse fenômeno a integridade humana, o rumo das impunidades sobre os casos políticos e sociais dos quais os guineenses são reféns, antes e após a democratização, suscitaram o desenvolvimento deste trabalho. Visando analisar o surgimento e papel dos movimentos sociais para a mudança do status quo. Elaborou-se este texto com bases bibliográficas, com revisões textuais e análises dos casos a partir dos conhecimentos empíricos, resultantes de pesquisas anteriores relacionados ao tema.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).