Sobre la historicidad del concepto de ciudadanía: notas a propósito de la tensión unidad-pluralidad
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
En el presente artículo trabajamos sobre la historicidad de la ciudadanía para dar cuenta de ciertas aporías constitutivas de la lógica de la modernidad política. Para ello, partimos del giro historiográfico producido en la teoría política en vistas de explicar la lógica de la modernidad política desde la cual entender el concepto de ciudadanía. Esto con el objetivo de indicar que en sus transformaciones se mantiene una y otra vez la tensión entre pluralidad de formas de vida y unidad política.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).