Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

Para submeter um artigo ou resenha siga os seguintes passos:

1. Faça seu cadastro (login e senha) no site da ReA http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/academicus

2. Acesse o sistema usando login e senha, e escolha o perfil de AUTOR

3. Clique em "Clique aqui para iniciar o processo de Submissão"

4. Siga os passos solicitados pelo sistema e faça o upload do seu arquivo em padrão MS Word.

5. Após concluída a submissão você poderá acompanhar o processo de avaliação com seu login e senha.

As contribuições (artigos e resenhas) devem trazer avanços teórico e ou teórico-empírico significativos para sua área de concentração.

As contribuições devem estar de acordo com as normas de formatação da ReA.

As referências bibliográficas deverão estar citadas no artigo ou resenha e vir ao final do manuscrito seguindo a norma NBR-6023/2002 da ABNT.

Indicações de fontes referenciadas no corpo do texto, entre parênteses, deverão vir da seguinte maneira: (AUTOR, ano, p.) nas citações literais, ou (AUTOR, ano) nas citações não literais. - No caso de referência a outros trabalhos no corpo do texto, fora de parênteses, o sobrenome do autor deverá vir da seguinte forma: Segundo Autor (ano)..., nas citações não literais, ou Segundo Autor (ano, p.)..., nas citações literais - Notas de rodapé devem ser utilizadas apenas para comentar ou ampliar alguma conceituação ou informação complementar que possa esclarecer o tema abordado, e não para fazer referências. - Tabelas, quadros, gráficos e figuras devem vir presentes no corpo do texto e numerados, e não ao final do documento.

Formatação:
- Papel: A-4 (29,7 x 21 cm)
- Margens: superior 3cm, 
                   inferior 2cm,
                   direita 2cm,
                   esquerda 3cm.
- Editor de texto: Word do Office 2003 ou posterior
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12
- Espaçamento: simples
- Parágrafo: justificado
- Páginas: o mínimo deverá ser (8) oito páginas e não deverá exceder 17 (dezessete), incluindo, tabelas, figuras, referências bibliográficas e notas de final de texto.
- Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.
- Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.

- Resumo em português (com no máximo 200 palavras), contendo: campo de estudo, objetivos, caminhos metodológicos, principais resultados e considerações finais.

- Palavras-chave: em número de 3.

- Resumo (Abstract) e respectivas palaras-chave (keywords), na língua inglês.

 

 

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.