A relatividade moral e sua representação visual no game Inferno de Dante

  • Mônica Lima de Faria Professora de Design do Centro de Artes da UFPel
  • Artur Rodrigo Itaqui Lopes Filho Prof. Assistente Filosofia do Instituto de Educação da FURG

Resumo

Resumo: O presente estudo trata de desenvolver uma analise do jogo digital Infernode Dante, produzido pelas empresas Visceral Games and Electronic Arts, lançado no ano de 2010. Baseado na obra literária A Divina Comédia de Dante Alighieri, escrita entre os anos de 1303 e 1321, a análise desenvolvida foca na temática de sua moralidade e a  orrespondência desta em seu projeto visual, tendo em vista as muitas alterações sofridas em meio ao processo de adaptação de sua história, não somente referindo ao processo de adaptação midiática, mas, a que pode ser considerado de certo crucial, uma adaptação temporal a qual condiciona uma adequação moral referente às ações assumidas pelo personagem protagonista enquanto no mundo ficcional do inferno.

Biografia do Autor

Artur Rodrigo Itaqui Lopes Filho, Prof. Assistente Filosofia do Instituto de Educação da FURG
Professor da Filosofia da FURG
Publicado
2016-06-29
Como Citar
Lima de Faria, M., & Itaqui Lopes Filho, A. R. (2016). A relatividade moral e sua representação visual no game Inferno de Dante. Paralelo 31, 1(2). https://doi.org/10.15210/p31.v1i2.10157
Seção
Artigos