Com a linha

  • Volker Adolphs Kunstmuseum Bonn, Alemanha
  • Alice Jean Monsell (Tradução) PPGAV do Centro de Artes da UFPel

Resumo

Resumo:O texto “Com a linha” considera aspectos históricos e ontológicos do desenho e discute o amplo espectro de abordagens do desenho contemporâneode vinte artistas que trabalham na Alemanha e que participaram na exposição internacional itinerante Linea Line Linea, apresentada no MALG – Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo do Centro de Artes da UFPEL, RS, Brasil, entre 22 de maio e 27 de julho de 2014. Organizada em associação com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Pelotas, RS; o Instituto Goethe, Porto Alegre, RS e o ifa – Institut für Auslandsbezielhungen, com curadoria do criador conceitual desta exposição, também autor deste texto, originalmente publicado no catálogo desta exposição.

Biografia do Autor

Volker Adolphs, Kunstmuseum Bonn, Alemanha
Volker Adolphs é autor de vários livros sobre a arte contemporânea, (tais como: Mona Hatoum, 1984; Going Staying, 2008; Christo: the Pont Neuf wrapped, Paris, 1975-85, 1993), curador e atual Diretor de Exposições do Kunstmuseum Bonn, Alemanha.
Alice Jean Monsell (Tradução), PPGAV do Centro de Artes da UFPel
Professora Adjunta dos Cursos de Artes Visuais de Graduação e Pós-graduação do Centro de Artes da UFPel. Líder do Grupo de Pesquisa Deslocamentos, Observâncias e Cartografias Contemporaneas-DeslOCC(CNPq/UFPel) e colaboradora do Grupo de Pesquisa Veículos da Arte (CNPq/UFRGS). Tradutora de textos com versões em português e/ou inglês para os periódicos Porto Arte e Paralelo 31.
Publicado
2016-06-29
Como Citar
Adolphs, V., & Monsell (Tradução), A. J. (2016). Com a linha. Paralelo 31, 1(2). https://doi.org/10.15210/p31.v1i2.10179
Seção
Traduções