Educação criativa e sensibilização estética: Laboratórios
Resumo
A expressão educação criativa é tomada neste artigo para se referir a uma compreensão mais expandida sobre a educação, permitindo localizar as práticas empreendidas no âmbito da sala de aula em uma perspectiva aderente às discussões e iniciativas desenvolvidas em abrangência global sobre a Economia Criativa. O termo educação criativa se apresenta, pois, de modo a reinventar a sala de aula como espaço catalisador de processos criativos e conexões teóricas. Neste artigo, serão analisadas duas experiências de oficinas sobre o tema memória que parecem vir ao encontro dessa proposta.Os autores de trabalho(s) submetido(s) à Paralelo 31 autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, sem fins lucrativos ou custo, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte (Paralelo 31). Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.
data de submissão
Declaration of Copyright
The author presents his/her submission to the periodical Paralelo 31 authorize(s) publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, at no cost to the publisher, are aware that future citations of the work are permitted as long as Paralelo 31 is cited as primary source. The authors also attest that the work has never been published and is an original work by the stated author(s). (data de submissão)