Educação criativa e sensibilização estética: Laboratórios

  • Renata Alencar UFMG
  • Tailze Melo UFMG

Resumo

A expressão educação criativa é tomada neste artigo para se referir a uma compreensão mais expandida sobre a educação, permitindo localizar as práticas empreendidas no âmbito da sala de aula em uma perspectiva aderente às discussões e iniciativas desenvolvidas em abrangência global sobre a Economia Criativa. O termo educação criativa se apresenta, pois, de modo a reinventar a sala de aula como espaço catalisador de processos criativos e conexões teóricas. Neste artigo, serão analisadas duas experiências de oficinas sobre o tema memória que parecem vir ao encontro dessa proposta. 

Biografia do Autor

Renata Alencar, UFMG
Doutoranda em Artes pela UFMG, Coordenadora do curso de pósgraduação lato sensu Processos Criativos em Palavra e Imagem IEC-PUC Minas.
Tailze Melo, UFMG
Doutoranda em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela UFMG, Coordenadora do curso de pósgraduação lato sensu Processos Criativos em Palavra e Imagem  IEC-PUC Minas.
Publicado
2016-12-31
Como Citar
Alencar, R., & Melo, T. (2016). Educação criativa e sensibilização estética: Laboratórios. Paralelo 31, 2(3). https://doi.org/10.15210/p31.v2i3.10211
Seção
Ensaios Textuais