O contador de Ovelhas

  • André Barbachan Artista visual, bacharel e mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas/UFPel – Linha de pesquisa: Processos de Criação e Poéticas do Cotidiano. Fez parte do grupo de pesquisa Gravura artística e engenharia eletrônica: a similaridade dos processos de criação em experiências transdisciplinares.
Palavras-chave: Ensaio visual, arte contemporânea, objeto sonoro, interação.

Resumo

O ensaio visual do artista André Barbachan atravessa do campo visual para o sonoro. Em O contador de ovelhas, o artista relata uma história sobre som e texto em tons claros e escuros que recorda a fisicalidade de um objeto escultórico por meio de sua função interativa.Palavras-chave:  Ensaio visual; objeto sonoro; interação. Sheep Counter Abstract: The visual essay by artist André Barbachan crosses the field of the visual into the space of sounds. In Sheep Counter, the artista tells a tale about sound and texts em light and dark shades that recalls the physicality of a sculptural object through its interactive function.Keywords: Visual essay; sonorous object; interação.

Biografia do Autor

André Barbachan, Artista visual, bacharel e mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas/UFPel – Linha de pesquisa: Processos de Criação e Poéticas do Cotidiano. Fez parte do grupo de pesquisa Gravura artística e engenharia eletrônica: a similaridade dos processos de criação em experiências transdisciplinares.
Artista visual, bacharel e mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas/UFPel – Linha de pesquisa: Processos de Criação e Poéticas do Cotidiano. Fez parte do grupo de pesquisa Gravura artística e engenharia eletrônica: a similaridade dos processos de criação em experiências transdisciplinares.
Publicado
2019-12-10
Como Citar
Barbachan, A. (2019). O contador de Ovelhas. Paralelo 31, 2(13), 206. https://doi.org/10.15210/p31.v2i13.18724
Seção
Ensaios Visuais