PLANEJAMENTO E GESTÃO DE GEOPARQUES: UMA ENTREVISTA COM ÁNCHEL BELMONTE RIBAS, DIRETOR CIENTÍFICO DO GEOPARK SOBRARBE-PIRINEOS (ESPANHA)

  • Suedio Alves Meira Universidade Federal do Ceará
Palavras-chave: Geodiversidade, Geoconservação, Geopatrimônio, Geoparques, Geoturismo

Resumo

Entrevista realizada com Ánchel Belmente Ribas, Coordenador Científico do Geopark Sobrarbe-Pirineos e avaliador do Programa Internacional de Geoparques da UNESCO.

Biografia do Autor

Suedio Alves Meira, Universidade Federal do Ceará
Doutorando em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceara (UFC), onde realiza pesquisa com foco no planejamento do Geopatrimônio do Parque Nacional de Ubajara, Ceará. Encontra-se inserido no Laboratório de Geoecologia da Paisagem e Planejamento (LAGEPLAN - UFC). Mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), tendo como trabalho de dissertação pesquisa sobre o Patrimônio Geológico do Parque Nacional de Jericoacoara, Ceará. Bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), com dois período sanduíche no exterior, o primeiro alocado no curso de Geografia e Planeamento da Universidade do Minho, Portugal (Bolsa Santander Luso-Brasileiro, 2012) e no segundo período alocado no curso de Geologia, também na Universidade do Minho (Bolsa Ciência sem Fronteiras, 2012-2013. Apresenta afinidade e trabalhos nas temáticas relativas ao Geopatrimônio, Geodiversidade, Geoconservação, Geoturismo, Geomorfologia, Geotecnologia e Pedologia. 
Publicado
2020-09-16
Como Citar
Alves Meira, S. (2020). PLANEJAMENTO E GESTÃO DE GEOPARQUES: UMA ENTREVISTA COM ÁNCHEL BELMONTE RIBAS, DIRETOR CIENTÍFICO DO GEOPARK SOBRARBE-PIRINEOS (ESPANHA). Geographia Meridionalis, 5(3), 272-282. https://doi.org/10.15210/gm.v5i3.17513
Seção
Entrevistas