REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO RURAL E DO CAMPO: AS LEIS, DIRETRIZES E BASES DO ENSINO NO E DO CAMPO NO BRASIL / Reflections on Rural and Field Education: the Laws, Policies and Educational Bases in and Field in Brazil
Palavras-chave:
Campo, Educação, Ensino, Leis.
Resumo
A luta pela Educação do Campo tem sido uma constante ao longo da história do Brasil. Entretanto, ainda é necessário avançarmos no debate desta temática para que se alcance uma educação de qualidade direcionada a realidade do campo. A escola do campo possui um papel fundamental atuando como uma das principais formas de se manter os estudantes rurais no campo, promovendo a reprodução social desses sujeitos. Neste sentido, esse texto busca contribuir para o debate e dialogo sobre a construção da educação no e do campo a partir de uma análise crítica das leis, diretrizes e bases que constituem a educação do campo no território brasileiro.AbstractThe struggle for Rural Education Consolidation has been a constant throughout of the history of Brazil. However, it is still necessary to advance the discussion of this issue in order to reach a targeted quality education reality of the field. The Rural school has a key role acting as one of the main ways to keep rural students in the field by promoting the social reproduction of these subjects. In this sense, this text seeks to contribute to the debate and dialogue on the construction of education in the field and from a critical analysis of laws, guidelines and bases that make up the Rural Education in Brazil.Keywords:Rural Education; Rural Education; TeachingDownloads
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Publicado
2016-06-29
Como Citar
Barros, L. A., & Lihtnov, D. D. (2016). REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO RURAL E DO CAMPO: AS LEIS, DIRETRIZES E BASES DO ENSINO NO E DO CAMPO NO BRASIL / Reflections on Rural and Field Education: the Laws, Policies and Educational Bases in and Field in Brazil. Geographia Meridionalis, 2(1), 20-37. https://doi.org/10.15210/gm.v2i1.8026
Seção
Artigos
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