Capital cultural e educação
um estudo de caso com estudantes do ensino superior
Resumo
Considerando os impactos do contexto familiar e social na Educação Básica e seus resultados na vida dos alunos, objetiva - se compreender de que forma a trajetória escolar interfere na vida acadêmica no ensino superior tendo em conta o capital cultural e dem ais conceitos do sociólogo Pierre Bourdieu. Para tanto, procede-se ao estudo de caso com alunos dos cursos de graduação de Pedagogia e de Direito de uma instituição de ensino superior de Joinville, utilizando-se de questionários como instrumento de coleta de dados. Desse modo, observou-se que as realidades sociais presentes nos diferentes contextos impactam diretamente o desempenho acadêmico dos estudantes e relacionam-se com demais valores culturais de seu meio familiar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2023-09-14
Seção
Artigos Livres
Copyright (c) 2023 Autor e Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor(a), com direitos de primeira publicação para a revista. Os artigos são de uso gratuito em aplicações exclusivamente acadêmicas e educacionais e, portanto, não-comerciais.