Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Por favor leia a nossa política de avaliação por pares antes de nos enviar a sua submissão. As regras para a preparação e submissão de seu manuscrito para esta revista são fornecidas abaixo.

- O manuscrito deve ser um trabalho original e não poderá haver nenhuma duplicação de qualquer trabalho anteriormente publicado, incluindo seu próprio trabalho previamente publicado.

- O manuscrito não deve estar sob consideração, ou avaliação por pares, ou aceito para a publicação, ou em fase de publicação, ou publicado em qualquer outro lugar.

- A Revista Dissertatio de Filosofia aceita artigos submetidos por Doutores (observação: até agosto de 2022 foram aceitos artigos de Doutorandos, mas a partir de Setembro de 2022 sugere-se que os mesmos sejam enviados para a Revista Seara Filosófica, editada pelos discentes do PPGFil da UFPel).

- O prazo para a resposta às submissões é de até 12 meses.

- O manuscrito não pode conter nada que seja abusivo, difamatório, fraudulento ou ilegal.

Por favor, observe que a Revista Dissertatio de Filosofia utiliza softwares para averiguar se os manuscritos são originais. Ao submeter seu manuscrito a este periódico você está aceitando qualquer checagem de originalidade que possa ser realizado em seu manuscrito, seja durante o processo de avaliação por pares, seja no processo de produção.

Qualquer autor que não leve em consideração as condições especificadas acima terá o seu artigo imediatamente rejeitado para a publicação.

Quanto à formatação do manucscrito, ele deve deve observar, necessariamente, o que segue:

- Os autores devem se ater ao andamento dos artigos na Plataforma da Revista Dissertatio de Filosofia, observando o prazo limite para a resposta das submissões;

- Não serão respondidas questões sobre o andamento da avaliação pelo e-mail da Revista;

- Os artigos submetidos não podem ultrapassar 15000 palavras;

- Os artigos devem ser enviados com as diretrizes expostas abaixo. Os artigos que não cumprirem as mesmas serão imediatamente devolvidos para adequação;

Título:

Caixa alta e negrito, centralizado.

Informação do autor (autores):

Nome e Instituição a que pertence.

Resumo, abstract:

Arial Narrow, 8, com as palavras-chave e keywords sendo separadas por vírgulas.

Configuração de página:

Margens: Superior (2 cm), Esquerda (2 cm); Inferior (2 cm), Direita (2 cm).

Papel: A5.

Layout: Cabeçalho (1,25 cm), Rodapé (1,25 cm).

Parágrafo:

            Especial: Primeira linha (1,25 cm)

            Espaço entre linhas: Pelo menos 12 (inclusive rodapé)

Fontes:

            Corpo do texto: Garamond 10

            Rodapé: Arial Narrow 8

Citações no corpo do Texto:

Recuo (2 cm). As citações devem ser precedidas e finalizadas por aspas

Como citar no corpo do texto e no rodapé:   (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página).

Em citações de autores como Platão, Aristóteles, Kant, Nietzsche etc., seguir as diretrizes canônicas.

Referências bibliográficas:

Livros autorais:

ROSS, D. W. Aristotle. New York: Routledge, 1995 (somente o sobrenome por extenso).

Livros com organizadores ou editores:

MASALA, A.; WEBBER, J (eds.ou orgs.). From Personality to virtue. Oxford: Oxford University Press, 2016.

Capítulos:

MACHERY, E. “As desoladoras implicações da psicologia moral”. In: STRUCHNER, N. (coord.): Ética e realidade atual. Implicações da abordagem experimental. Rio de Janeiro: Editora PUC Rio, 2011, p. 37-60.

Artigos:

KAMTEKAR, R. “Situationism and Virtue Ethics on the Content of Our Character”. Ethics, 114, 2004, p. 458–491.

- Os artigos devem ser enviados com as diretrizes expostas acima. Os artigos que não cumprirem as mesmas serão imediatamente devolvidos para adequação.

 

 IMPORTANTE: Seguindo as diretrizes dos Recursos Educacionais Abertos e do Diretório de Revistas de Acesso Aberto (DOAJ), a Revista Dissertatio de Filosofia é completamente gratuita tanto para leitores quanto para autores (com acesso livre e irrestrito).

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.