MORAL REALISM AND ITS ALTERNATIVES
Resumo
Neste artigo vou tentar classificar o tipo de entidade metafísica moralidade poderia ser, e discutir o alcance e os limites de cada alternativa. Para isso, vou começar com uma definição de realismo moral (Seção 1), antes de considerar as alternativas anti-realistas. Minha primeira observação será a de que não há um anti-realismo, mas uma variedade de diferentes teorias (Seção 2). Vou argumentar, então, que uma teoria importante é comumente ignorada, e oferecer uma classificação alterada de teorias morais (Seção 3). Em seguida, contrastarei minha classificação com as alternativas, a fim de aguçar as distinções (Seção 4). Finalmente, discutirei os principais pontos fortes e fracos de cada teoria moral (Seção 5). Minha conclusão será que a alternativa negligenciada é digna de consideração séria, mas que também devemos refletir sobre a questão mais geral de por que não encontramos ainda uma teoria única.Downloads
(1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)